Cirurgião

António José Marques de Moura, cirurgião plástico, nasceu no distrito do Porto, em Portugal, a 27 de Fevereiro de 1956.


Iniciou em 1973 o curso de Medicina na faculdade de Medicina da Universidade do Porto, o qual viria a concluir em 1979 com a classificação final de 16 valores.


Foi investigador e monitor da cadeira de Imunologia do curso de Medicina do ICBAS – Hospital de Santo António de 1979 a 1982.


De 1982 a 1983 cumpriu o serviço militar obrigatório.


A 1 de Outubro de 1983 iniciou o internato da especialidade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva, Estética e Maxilo-Facial no Hospital escolar de Santa Maria, em Lisboa.


Exerceu funções de monitor em cursos de Microcirurgia e fez estágios em Espanha no Centro Hospitalar de Ramon e Cajal, em Madrid e na Clínica Universitária de Navarra, em Pamplona.


Durante o período da sua formação na especialidade e no quadro de um acordo de colaboração hospitalar entre o Hospital de Santa Maria (Lisboa) o Hospital Distrital do Funchal (Madeira), fez várias deslocações por períodos semanais para dar assistência médica do foro da especialidade naquela região de Portugal.


Foi elemento do quadro do corpo clínico da Clínica Todos os Santos em Lisboa.


Em 31 de Janeiro de 1990 obteve o título de cirurgião plástico com a classificação final de 17 valores.


A 5 de Fevereiro de 1990 inicia a sua actividade profissional em regime de exclusividade no serviço de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética / Unidade de Queimados do Hospital da Prelada – Dr. Domingos Braga da Cruz na cidade do Porto.


Da sua actividade científica incluem-se dezenas de participações em congressos, reuniões, simposium ou cursos da área de Cirurgia Plástica ou Estética, quer como assistente ou colaborando em mesas redondas, palestras ou comunicações orais.


Na qualidade de assistente hospitalar teve a responsabilidade da formação na especialidade de vários cirurgiões plásticos em exercício.


Tem trabalhos publicados em revistas da especialidade bem como a organização de congressos e cursos.


A nível associativo foi membro do colégio da especialidade da Ordem dos Médicos e responsável pelo capítulo da Estética da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica e é actualmente membro de sociedades nacionais e internacionais na área da Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética.

  • Text Hover